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Equatorial Goiás cadastra 30 mil novos clientes para ter descontos na conta de energia

Distribuidora obteve marca em apenas um mês de trabalho de busca ativa de beneficiários do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá até 65% de desconto na fatura

 
Foto: Facebook. 

Em um mês de operação em Goiás, a Equatorial já tem mostrado resultados positivos em sua atuação no Estado. A distribuidora aumentou em mais de 30 mil o número de clientes cadastrados no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica somente no mês de janeiro, ultrapassando a marca de 400 mil cadastrados. A previsão é que este incremento injete R$ 9,4 milhões na economia dos municípios goianos durante o ano de 2023.

O Tarifa Social é um programa do Governo Federal que concede descontos de até 65% na tarifa de energia. Para se cadastrar ou para manter o benefício é necessário ter o cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia; renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional; idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC); ou família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha membro portador de doença ou deficiência.    

O programa dá descontos no valor mensal do consumo das famílias beneficiadas. Para quem consome até 30 quilowatts/ hora, a redução é de 65%; de 31 a 100 kWh/ mês, o valor fica 40% menor; de 101 kWh a 220 kWh, a redução é de 10%. Já no caso de famílias indígenas e quilombolas inscritas no CadÚnico, os descontos são maiores, de 100% até o limite de consumo de 50 kWh/mês; de 40% para consumo a partir de 51 kWh/mês; e de 10% para consumo de 101 kWh a 220 kWh.  

De acordo com o gerente comercial da Equatorial Goiás, Jean Gama, a inclusão no Tarifa Social representa uma importante economia para as famílias. Somente no ano passado foram injetados R$ 106 milhões na receita dos municípios goianos. "Estamos sempre preocupados em realizar ações para facilitar e possibilitar que esses clientes, que têm direito a uma tarifa mais barata, possam usufruir desse desconto tão importante. Esse benefício é uma oportunidade de destinar os recursos que iriam para o pagamento da conta de energia para outras áreas do orçamento doméstico, como compra de alimentos e outras necessidades básicas."
 
Saiba mais
Para o cliente checar se já está incluído na Tarifa Social, basta checar se na parte de cima da conta de energia, no espaço Dados da Unidade Consumidora, o campo Classe/Subclasse está preenchido com: Resid. Bx. Renda. Lembrando que a conta não vem zerada, já que na fatura não está incluído somente o consumo de energia, mas pagamento de impostos e iluminação pública, além de outras cobranças eventuais, como parcelamentos, multas ou juros.

Se o cliente não está incluído, mas está enquadrado nos critérios, basta acessar um dos canais de atendimento da companhia e apresentar os seguintes dados: número da unidade consumidora (número da instalação que consta na conta de energia), CPF, RG ou outro documento com foto, e número do NIS ou BPC.

Os canais de atendimento da Equatorial Goiás são: Agência Virtual no site www.equatorialenergia.com.br; aplicativo Equatorial Goiás, disponível para Android e iOS; atendente virtual Elena, enviando um "Olá" para o WhatsApp (21) 99601-9608; Call Center 0800-062-0196 ou as agências distribuídas por todo o Estado.

Sobre a Equatorial Goiás 
A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são mais de 3 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

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