Em feito inédito, a marca entra para o livro dos recordes
com o maior unboxing simultâneo da história com Cuide-se Bem e EGEO Melancia
O Boticário, a marca de beleza mais amada pelos
brasileiros*, acaba de entrar para o Guinness World Records com o maior
unboxing simultâneo do mundo. A ação aconteceu no último dia 21, no Pavilhão da
Bienal de São Paulo, onde mais de 1.080 franqueados, criadores de conteúdo e
lovers da marca se uniram para quebrar o recorde e celebrar o lançamento das
novas linhas de Cuide-se Bem e EGEO inspirados no cheirinho da melancia.
O grande feito, que é inédito para a marca, foi liderado por
Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário, que deu início à cerimônia
convidando os participantes, presentes in loco e também de forma virtual, para
que abrissem os kits especiais contendo os tão aguardados produtos das novas
linhas Cuide-se Bem e EGEO Melancia.
A conexão do Boticário com o mundo fun da melancia começou
em 2023, a partir de pedidos da comunidade apaixonada pela marca por produtos
inspirados no cheirinho da fruta. Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva
de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a conquista inédita do Guinness
World Record é uma peça importante na estratégia de comunicação do lançamento,
por evidenciar a grandiosidade da melancia, a fruta viral do momento, com um
portfólio de produtos robusto que faz jus ao seu tamanho. “Esse momento
histórico com Guinness é a celebração de uma estratégia nativa digital que
colocou o consumidor no centro desde o primeiro momento.
Partimos de um insight poderoso que nasceu nas redes
sociais, com inúmeros pedidos dos fãs da melancia. Depois, cocriamos com eles
para elaborar a fragrância e, agora, colocamos o lançamento de Cuide-se Bem e
EGEO Melancia em um novo patamar, com uma ação sem precedentes que reforça o
sucesso da nossa troca com esse consumidor”, destaca.
Para além da força de portfólio das submarcas, que trazem em
sua estratégia de desenvolvimento atributos que se conectam com a GenZ, o
movimento criado pela agência SoWhat dá início a um novo capítulo na
comunicação de Cuide-se Bem e EGEO, marcado pela cocriação e mobilização da
comunidade de lovers das marcas.
"Com o insight de realizarmos um recorde para o
lançamento dessa ação, acreditamos que conseguimos transformar o inusitado em
legado. A conquista do Guinness World Record coloca em prática um olhar
agnóstico de ir além do convencional e utilizar a cocriação e o engajamento
autêntico para construir experiências que não só impactam, mas também geram
credencial de marca, redefinindo o papel do Boti na vida dos seus lovers",
afirma Sofia Ricciardi, Diretora Executiva de Beauty & Fashion da SoWhat.
Em maio deste ano, em edição limitada, o Boticário anunciou
a chegada de EGEO Fresh & Sweet Meli, as primeiras fragrâncias cocriadas
com a comunidade do TikTok, que esgotou em 57h no e-commerce da marca. Meses
depois, a família cresceu diante da expansão do portfólio da fruta mais viral
nas redes sociais atualmente. Cuide-se Bem Melancia se destaca como a aposta da
marca brasileira de beleza, oferecendo o seu maior portfólio de produtos
cosméticos inspirados na fruta. A linha de cuidados pessoais não apenas faz
alusão ao tamanho e grandiosidade da Melancia, mas também amplia o portfólio
com uma diversidade de opções vencedoras de Perfumaria e itens de Corpo &
Banho.
Imersão ao mundo da melancia no Boticário Lab
Como convite para vivenciar a experiência surreal do mundo
da fruta, os “melanciers” ainda poderão sentir toda a suculência e refrescância
da melancia em drinks autorais na cafeteria Amor Espresso do Boticário Lab
Pinheiros.
Os drinks Egeo Melancia e Cuide-se Bem Melancia custam R$ 16
e R$ 18,79, respectivamente, e ficam disponíveis na loja até o dia 1º de
setembro. Em todas as lojas-conceito da marca, o público ainda pode aproveitar
para tirar fotos nos ambientes decorados com melancias.
Endereços das lojas-conceito O Boticário Lab:
São Paulo – Loja Pinheiros – Rua dos Pinheiros, 315
São Paulo – Shopping Morumbi – Av. Roque Petroni Júnior,
1.089
Curitiba – Shopping Pátio Batel – Av. do Batel, 1.868
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca
primogênita do Grupo Boticário. A
marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do
Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta
com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria,
maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos
canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o
planeta, a marca possui o
maior programa de logística reversa em pontos de coleta do
Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa
Beleza – um compromisso com a beleza livre de
estereótipos – e não
realizar testes em animais.
Fontes:
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado
durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de
Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das
50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
Site
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter
@oboticario
#EgeoMelancia
#CuideSeBemMelancia