Sob o conceito “meio doce, meio ácido”, campanha de
lançamento promove diferentes ações sobre a dualidade dos ingredientes, que
combina notas do chocolate com o azedinho do morango
O Boticário, marca de beleza mais amada do Brasil*, acaba de
lançar a fragrância compartilhável Egeo Choc High, uma nova e ousada
interpretação do já amado Egeo Choc. Com uma combinação instigante de notas de
chocolate e a suculência do morango, a novidade traz uma proposta equilibrada
que traduz o efeito “sugar high”, comprovado por meio da neurociência, ao
despertar energia** para curtir todos os momentos no modo máximo.
Com o conceito “Você meio doce, meio ácido” criado pela
AlmapBBDO, a campanha, desdobrada em filme, será veiculada nas redes
proprietárias do Boticário, com conteúdos apontando para a dualidade e
reforçando a diversão e sensorialidade da marca de perfumaria compartilháveis
com o público-alvo: a Gen Z. De acordo com o estudo Geração CTRL+Z, do Grupo
Consumoteca (2022), os nascidos entre 1997 e 2012, que fazem parte da primeira
geração nativa 100% digital, estão em busca de um lugar de protagonismo no mundo
e não querem ser mais um na multidão.
Segundo Carolina Carrasco, diretora de Branding e
Comunicação do Boticário, Egeo é uma marca que está conectada com o público por
meio da diversão, construindo conversas autênticas com essa comunidade. “A
pluralidade é uma característica marcante do contexto cultural atual,
especialmente quando falamos da Gen Z. É uma geração que não quer ser rotulada
com um comportamento ou uma personalidade; ela entende que pode ser um pouco
doce e também um pouco ácido – tudo ao mesmo tempo. A comunicação de EGEO Choc
High traduz a dualidade das notas olfativas da fragrância com muita diversão e
criatividade, promovendo ações e conversas que vão do universo gamer até a
culinária e os memes da internet, reforçando mais uma vez o nosso compromisso
de trazer a verdade da marca totalmente plugada com o consumidor”, comenta a
executiva.
Choc High no Fortnite: Você é #TimeÁcido ou #TimeDoce?
Presente no universo gamer desde 2021 e reconhecida como a
marca de cosméticos mais conhecida e usada pelos gamers, EGEO Choc High também
estará no universo gamer com a Arena Choc High – uma experiência dentro do modo
criativo do Fortnite. Idealizada pela Druid Creative Gaming, agência
especializada em conectar marcas ao mundo gamer, e produzida pela Pixel
Hunters, estúdio de criação de ações exclusivas no jogo, a ação conta com um
mapa interativo desenvolvido especialmente para a campanha, em que os jogadores
são convidados a escolher um lado na batalha entre chocolate e morango –
simbolizando a dualidade “meio doce, meio ácido” que define a nova fragrância.
A disputa não é apenas um jogo, mas uma experiência
imersiva, que permite aos jogadores explorarem a identidade da fragrância em um
cenário que parece estar dentro do frasco do Egeo Choc High, com territórios
doce e ácido e ícones personalizados de chocolate e morango. Mais do que uma
partida “time vs. time” convencional, a mecânica do mapa foi pensada de modo a
desafiar e engajar os jogadores utilizando recursos inusitados no modo criativo
do Fortnite. Durante o jogo, o jogador irá se deparar com uma plataforma
central no mapa, que funciona como um ponto de captura, em que ele deve
estrategicamente lutar pela conquista dessa área, garantindo mais pontos ao
time dele e outras vantagens.
Além da ativação no Fortnite, a campanha conta com um squad
de creators renomados no mundo dos gamers, além de perfis de lifestyle e humor,
que trazem o conceito “meio doce, meio ácido” para diferentes conversas nas
redes sociais, alinhando a narrativa da fragrância aos temas de autenticidade,
leveza e diversão – valores conectados com a Geração Z e EGEO.
*Experiência do modo criativo do Fortnite criada de forma
independente, não sendo patrocinada, apoiada nem administrada pela Epic Games,
Inc. Imagens meramente ilustrativas.
**Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo
realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares.
Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e
maquiagem.
***Comprovado por meio de teste de percepção e neurociência
em pesquisa realizada pelo Neurolab GB, o primeiro laboratório de neurociência
do setor de beleza do Brasil.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca
primogênita do Grupo Boticário. A
marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do
Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta
com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria,
maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos
canais de loja, venda direta e e-commerce.
Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e
não realizar testes em animais.
Fontes:
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado
durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de
Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das
50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
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#EGEOChocHigh
#MeioDoceMeioÁcido